quinta-feira , julho 18 2019
Casa / Agenda / Sarau do Barro marca retomada das atividades culturais da Olaria Cultural no mês da consciência negra

Sarau do Barro marca retomada das atividades culturais da Olaria Cultural no mês da consciência negra

38043128_450439652090541_7414742118595297280_n

 

Após um longo período engajados ferrenhamente na campanha eleitoral deste ano, a casa de cultura, política e ação social Olaria Cultural retoma suas atividades culturais, que já faziam parte do calendário cultural de São Sebastião,  com a divulgação de mais um Sarau do Barro, em comemoração ao mês da Consciência negra.

Ligados ao movimento Brigadas Populares, o grupo da Olaria Cultural abraçou e se engajou ativamente na campanha da advogada e auditora da CGU Anjuli Tostes, fundadora e moradora da casa, por uma vaga como deputada federal. Anjuli conquistou 7588 votos, mas não conseguiu se eleger.

As atividades da olaria estiveram basicamente paradas desde o último sarau do barro, em 1º de maio deste ano. Desde então, as únicas atividades que continuaram firmes foram o Cine Tijolada, iniciativa que leva projeção de filmes para o bairro Morro da Cruz, e a batalha de rimas Coliseu dos MC’s, capitaneada pela galera do Rap da cidade.

O momento de Standby não foi um fenômeno exclusivo da Olaria: desde o início da campanha, o público e os produtores culturais puderam perceber um recrudescimento das atividades culturais na cidade, por quase todos os coletivos, tais como o Movimento Cultural Supernova e a Casa Frida, que se engajaram na campanha de Hellen Frida.

“Nós nadamos de braçada na campanha”, conta o MC, produtor musical e membro da Olaria Cultural Miqueias Galvão. “O sarau do barro já estava deixando saudades. No processo eleitoral, várias pessoas que conheciam a Olaria Cultural estavam perguntando se a gente teria deixado de lado o movimento cultural. Pelo contrário! Agora, voltar com sarau do barro é muito gratificante. Muita arte, música e poesia, o ideal para o aliviar o estresse!”, diz Miqueias, anunciando ainda que a casa voltará com um Calendário semestral que contará com oficinas de fotografia, redação e yoga, entre outras.

O Sarau do Barro acontecerá neste sábado, dia 10 de novembro, na Olaria Cultural (Rua 55 casa 41, centro, na rua do Chalita), e terá como atrações a dj Karlinha Ramalho, a dupla Flora e Daniel Tigreza, a cantora Kathiely Martins, a banda cosmopolita Cosmologia Preta, Flash tatoo com @franciildojr com direito a sorteio de duas tatuagens e atividades recreativas para as crianças.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/2239564782931681

 

Sobre devana babu

devana babu
devana babu é músico, compositor, poeta e etc. estuda jornalismo na UnB, trabalha como repórter estagiário na revista traços e edita o site S2 News. odeia maiúsculas, mas usa, quando é preciso.