quinta-feira , julho 18 2019
Casa / São Sebastião / Obras para melhorar o trânsito no Jardim Botânico devem ser iniciadas ainda esta semana

Obras para melhorar o trânsito no Jardim Botânico devem ser iniciadas ainda esta semana

 Departamento de Estrada e Rodagem – DER, autorizou o inicio das obras que visam melhorar as condições do tráfego de veículos ao longo da DF-001, e da DF-140 que corta o Setor Habitacional Tororó.

O anúncio foi feito ontem pelo engenheiro responsável Darione Oliveira, e os trabalhos de intervenções devem ter início ainda esta semana. De acordo com o projeto, a barreira será retirada e o balão da ESAF será diminuído para dar vazão a uma terceira faixa a ser criada na principal via de rolamento.

i.transito esafA reivindicação pela melhoria do trânsito em frente à Escola Fazendária é antiga e a cada dia que passa fica necessária. Os milhares de moradores dos condomínios da região ficam presos no transito e gastam até duas horas para percorrer menos de três quilômetros de via engarrafada em horário de pico.

A situação piorou bastante nos últimos dois anos, depois da criação dos Jardins Mangueiral onde foram edificadas oito mil residências.

A PPP- Parceria Público Privada, entre o GDF e um consórcio de seis empresas deixou de fazer a infraestrutura de mobilidade urbana do novo bairro.

A mesma PPP tenta fazer mais 1.000 novas residências, o que deve piorar ainda mais a situação do trânsito na região.

Por causa disso, a AJAB – Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico, tomou algumas providências: a primeira foi a de travar na justiça o projeto de construção de novas unidades residenciais no Jardins Mangueiral.

A segunda iniciativa, da presidente Viviane Fidelis, foi a de buscar uma solução, ainda que paliativa, para a melhoria do tráfego junto ao Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal. O órgão é responsável pela fiscalização do trânsito e conservação das vias de trafego da região.

Obras de melhorias devem causar transtornos

As obras que devem ser iniciadas ainda esta semana, e podem causar alguns transtornos, já que haverá interdição de trechos. A avenida que dá acesso à cidade de São Sebastião será recuperada. De acordo com o projeto, a via marginal do comércio do Jardim Botânico será de apenas mão única até às 09 da manhã para facilitar o fluxo. Segundo o engenheiro Darione Oliveira, as intervenções para a melhoria da mobilidade urbana no Jardim Botânico devem ocorrem num prazo de 60 dias.

Fonte: Radar

Sobre S2news