segunda-feira , maio 20 2019
Casa / Brasil / Mundo / Estreia hoje remake de Cemitério Maldito de Stephen King

Estreia hoje remake de Cemitério Maldito de Stephen King

Estreia hoje (dia 9) mais um filme de terror baseado em um livro de Stephen King, o autor de clássicos adaptados, como À Espera de um Milagre e IT, só para citar dois filmes. Trata-se de Cemitério Maldito.
Essa é a segunda vez que o livro O Cemitério é adaptado para as telonas. A primeira vez foi com em 1989 e foi um grande sucesso.
Porém, ao contrário da primeira adaptação, que era mais “fiel”, o filme dirigido pela dupla Kevin Kölsch e Dennis Widmyer passa por uma troca de função dos personagens principais da trama. Ao contrário do livro e do primeiro filme, toda a drama da morte concentra-se na filha Ellie e não no pequeno Cage.
A trama é a seguinte: Uma família se muda para uma pequena cidade do interior porque o pai Louis, que é médico, precisa passar mais tempo com a família. Porém a morte do gato da família os leva a conhecer um pequeno cemitério de animais e um cemitério indígena amaldiçoado que tem o poder de trazer os mortos de volta.
Com essa premissa do poder de trazer alguém de volta, o filme levanta questões sobre a morte, a vida e as escolhas que fazemos e suas possíveis consequências.
O filme ainda conta com alguns sustos que talvez não agradem aos mais exigentes. Porém há algumas cenas que são de incomodar a qualquer um. Algumas pela simplicidade, como no momento que a mãe não sabe se abraça ou não a filha recém-ressuscitada. E outras pela força grotesca da irmã decrépita.

É uma ótima opção para assistir no cinema agarradinho. Deixo aqui ainda a dica para assistirem o filme de 1989 e lerem o livro, que é uma obra prima.

Nilmar Paulo

Sobre Paulo Dagomeh

Paulo Dagomeh
Poeta, compositor e ativista cultural, fundou, com amigos, o grupo Radicais Livres e o Movimento Supernova. É membro do Colegiado Livro e Leitura.