quinta-feira , julho 18 2019
Casa / Brasil / Mundo / Dia triste: Morrem Chico de Oliveira e Paulo Henrique Amorim

Dia triste: Morrem Chico de Oliveira e Paulo Henrique Amorim

A quarta-feira (10) começou com duas notícias tristes para o nosso jornalismo e para nossa cultura. A morte do sociólogo Francisco de Oliveira, o Chico Oliveira, e do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Paulo Henrique Amorim, editor do blog Conversa Afiada, foi vítima de um infarto, na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, e não resistiu. Paulo Henrique começou no jornalismo em 1961 no jornal A Noite e passou por vários jornais, revistas e TVs. Foi repórter da revista Realidade, Veja, migrou-se para a TV Globo, onde foi correspondente em Nova York. Âncora do Jornal da Band, trabalhou na TV Cultura e Record TV, onde foi afastado do Domingo Espetacular no mês passado.

Foto:  Aparecido Araujo Lima – Cidoli

O sociólogo pernambucano Chico de Oliveira, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, morreu aos 85 anos. O velório será realizado no salão nobre da Faculdade de Filosofia da USP, ainda sem previsão de horário.

Fonte: https://nocaute.blog.br/2019/07/10/chico-de-oliveira-paulo-henrique-amorim/?fbclid=IwAR2gFsh1E1jB3ZdiFXBAWFDf84BBQklUK6lv7QWOJPw3iX-yor6lJxdXycw

Sobre Paulo Dagomeh

Paulo Dagomeh
Poeta, compositor e ativista cultural, fundou, com amigos, o grupo Radicais Livres e o Movimento Supernova. É membro do Colegiado Livro e Leitura.