quinta-feira , novembro 21 2019
Casa / Cultura / Coletivos culturais revitalizam Praça do Reggae

Coletivos culturais revitalizam Praça do Reggae

Durante o último final de semana do mês de abril, a praça do Reggae, ativo polo cultural da cidade, passou por uma ação comunitária de revitalização que encheu o local de cor, vida, poesia e amor. Diversos agentes e coletivos culturais da cidade se mobilizaram em prol dessa ação articulada e engendrada pelo projeto MOBilize! Uma iniciativa do Coletivo MOB que busca construir coletivamente um novo entendimento acerca da relação das pessoas com o espaço urbano, a partir de atividades de ocupação e de transformação de espaços públicos na cidade. O projeto teve início em 2018 e após várias reuniões de planejamento, dois eventos gratuitos e muita articulação coletiva, culminou no mutirão de revitalização. Munidos de pás, cavadeiras, pinceis, tintas e muita disposição, o grupo fez uma verdadeira transformação na praça, que agora conta com um mini palco cheio de cor, dois pergolados, arquibancada de blocos de concreto e jardins com mudas diversas. Vamos juntos cuidar da nossa praça?

Isaac Mendes, pedagogo e músico explica a atividade como uma iniciativa “que busca ressignificar a relação com o espaço urbano através de ações comunitárias. ” e convida: “Simbora manter a ocupação da praça!”

O mutirão teve a participação de diversos agentes e coletivos culturais da cidade que prometem manter a ocupação do local.
@coletivomob
@rehabitararquitetura
@sebasturistica
@institutohorta
@escolanarua2017
@casafrida
@globalshapersbsb
@umbitartes
@calangossounds

e @movimentsupernova

Sobre Paulo Dagomeh

Paulo Dagomeh
Poeta, compositor e ativista cultural, fundou, com amigos, o grupo Radicais Livres e o Movimento Supernova. É membro do Colegiado Livro e Leitura.