segunda-feira , maio 20 2019
Casa / Cultura / Brinquedoteca Ludocriarte recebe o Prêmio Cultura Viva

Brinquedoteca Ludocriarte recebe o Prêmio Cultura Viva

O domingo foi de muita celebração e alegria. Fomos contemplados com o prêmio Cultura Viva DF.

A nossa Brinquedoteca e Ponto de Cultura do DF, Ludocriarte, foi premiada entre tantos outros Agentes Culturais de Base Comunitária que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento artístico/cultural do Distrito Federal.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite deste domingo, 19.08.18, no teatro galpão do Espaço Cultural Renato Russo e contou com um colorido e dançante espetáculo do grupo musical Os Brincantantes, formado pelas crianças e educadores/as da Ludocriarte que, em alto e bom som, expressaram a força das suas raízes e seu protagonismo.
Ao longo dos últimos 13 anos, a Ludocriarte tem oportunizado o desenvolvimento de milhares de crianças na comunidade de São Sebastião, realizando projetos voltados para a cultura e educação por meio de metodologias e abordagens que priorizam a cultura da infância e possibilitam a construção de relações mais solidárias e humanistas, utilizando a arte e o brincar como nossas principais ferramentas de intervenção na realidade.
Agradecemos imensamente a todas as crianças que participam e que já participaram da Brinquedoteca, aos seus pais e mães, a toda a equipe de educadores/as, associados/as e voluntários/as, aos padrinhos e madrinhas Ludocriarte, as instituições parceiras e toda a comunidade de São Sebastião. Esse prêmio é uma vitória do nosso lugar.
O Ponto de Cultura Ludocriarte é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2005 com o objetivo de desenvolver ações socioeducativas para crianças, adolescentes e seus familiares por meio da linguagem lúdica, artística e cultural, em São Sebastião.
IEIONTÊ!

Por Isaac Mendes

Para saber mais acesse:
www.ludocriarte.org
https://www.facebook.com/ludocriarte/
https://www.instagram.com/ludocriarte/

Sobre Paulo Dagomeh

Paulo Dagomeh
Poeta, compositor e ativista cultural, fundou, com amigos, o grupo Radicais Livres e o Movimento Supernova. É membro do Colegiado Livro e Leitura.