segunda-feira , maio 20 2019
Casa / Brasil / Mundo / Aquaman é meio ogro – Por Nilmar Paulo

Aquaman é meio ogro – Por Nilmar Paulo

A DC vem demonstrando bastante evolução em suas produções cinematográficas. Assim como aconteceu no filme “Mulher Maravilha”, ela reafirma a evolução agora no filme “Aquaman”.

Aquaman é um filme que, além de contar com bom elenco, ainda conta com ótimos efeitos especiais e bom enredo. O longa mostra a origem do personagem Arthur, o Aquamen da Liga da Justiça, que é interpretado por Jason Momoa.  Um personagem meio homem, meio peixe. E que tem o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) como seu principal inimigo. E o filme traz uma versão desse acontecimento, de como eles se tornam inimigos, trazendo uma certa diferença entre a versão dos quadrinhos e a produção cinematográfica.

Mas o principal conflito do filem reside no fato de o Aquamen ter que salvar seus dois mundos (aquáticos e terrestres). E apesar de ser considerado rei no mundo de Atlanta, o trono é ocupado por nada mais nada menos que seu irmão mais novo que é o Mestre do Oceano (Patrick Wilson), que é contra o irmão mais velho por ele ser mestiço e considerado filho bastardo de sua mãe Atlanna (Nicole Kidman).

E ele está prestes a declarar uma guerra contra os terrestres. Apesar de Aquaman não ter vontade de viver em Atlanta e nem de assumir o trono, devido à ameaça ao seu povo da superfície ele acaba sendo convencido a lutar contra seu irmão mais novo e assumir o poder para evitar a guerra. Mas todo o trajeto que Arthur faz acaba por dar ao filme características de aventura. Chega a parecer um jogo de vídeo game, ainda mais pela trilha sonora bem característica de uns antigos jogos de aventura com RPG. Um detalhe interessante é que o Aquaman é um personagem meio ogro no seu aspecto másculo de ser. O que acaba sendo algo positivo na criação do personagem, já que se trata de um homem que foi criado apenas pelo pai, sem uma presença feminina mais precisa e definida. O elenco conta com bons atores veteranos, como Nicole Kidman e Willem Dafoe.  Ambos têm papeis importantes. Kidman interpreta a mãe do protagonista do filme. Enquanto Willem Dafoe faz o papel de um dos importantes aliados do rei de Atlanta.

 

Sobre Paulo Dagomeh

Paulo Dagomeh
Poeta, compositor e ativista cultural, fundou, com amigos, o grupo Radicais Livres e o Movimento Supernova. É membro do Colegiado Livro e Leitura.