quinta-feira , dezembro 5 2019
Casa / São Sebastião / Administração inicia construção de calçadas em São Sebastião

Administração inicia construção de calçadas em São Sebastião

As avenidas dos bairros João Cândido e Vila do Boa, além do Centro de Ensino Fundamental São Paulo, ganharão calçadas novas. As obras, realizadas em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), totalizarão seis mil m² de passeio nessa primeira fase. A expectativa é que as benfeitorias, iniciadas em 17 de julho, sejam entregues em dois meses. De acordo com a Administração Regional de São Sebastião, até o fim do ano, serão construídos 25 mil metros de calçadas, o que corresponde a aproximadamente 14 quilômetros.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar no valor de quase R$ 1 milhão. Segundo o administrador da cidade, Alan Valim, a escolha das áreas para intervenção observou o grande risco de acidentes nos locais e a falta de acessibilidade. O mapeamento foi realizado pela equipe da administração e identificou os pontos de maior necessidade de passagens de pedestres. A região abrangida nessa primeira fase interliga dois bairros a uma escola.

A administração informou, ainda, que todo o projeto já está pronto e entregue à Novacap. A previsão é que a segunda fase tenha início no último trimestre de 2019, de setembro a dezembro, e contemple o Residencial Oeste, a Avenida São Sebastião e a Rua da Gameleira.

Foto: Ascom São Sebastião/Divulgação

Sobre Bárbara Alencar